quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A nossa Inovação tecnológica esta na finalíssima do concurso Desafio Brasil/Executiva


DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO
●      Trata se de uma Inovação tecnológica com pedido de deposito de patente junto ao INPI. O Sistema de Arrefecimento e Filtragem de Gases é um equipamento criado para filtrar os gases poluentes, exemplos, CO = Monóxido de carbono, HC=hidrocarboneto, (hexano), NOx =Óxidos de nitrogênio, SOx =Dióxido de enxofre e MP=Material particulado, fuligens resultantes da combustão dos derivados de petróleo, etanol e outras substâncias inflamáveis sólido,líquido e gasoso.
NOVO PRODUTO/PROCESSO/SERVIÇO
                                 SAFG-SISTEMA DE ARREFECIMENTO E FILTRAGEM DE GASES
·         O Sistema de Arrefecimento e Filtragem de Gases é um novo produto, sendo composto de: Radiador, Ventoinha, Reservatório de água, Bomba d’água, Duto de liquido quente, Duto de líquido frio, Trocador de calor, Filtro de gases no interior do silenciador.
·         É Caracterizado por ter a finalidade de resfriar, neutralizar, diminuir e/ou eliminar gases veiculares.
A inovação tecnológica esta fundamentada em baixar a temperatura dos gases poluentes aproximando os do estado de vapor, os quais serão filtrados através de filtros (refil).
·          Hoje o Brasil  esta na quinta posição entre os maiores mercados  de veículos (incluindo ônibus e caminhões). A frota é de 76 milhões, o Brasil apresenta um crescimento em torno de 8,5% anual. O projeto recebe assessoria técnica e jurídica junto à UEL, através da INTUEL, AINTEC e ITEDES. Recebeu R$35.000,00 de  investimentos de um pequeno investidor autônomo.
MERCADO E CONCORRÊNCIA
 ●      O mercado é Mundial, a frota de veículos, incluindo ônibus e caminhões continuam em crescimento, assim como a indústria de transformação.
·         Concorrência, Indústrias fabricantes de motores, Indústrias montadoras de veículos leves, caminhões, ônibus, equipamentos Estimativas da frota mundial de veículos em 2035, e de 1,7 bilhões de unidades.
·          Fabricantes de catalisadores, fabricantes de motores, fabricantes de filtros industriais e automotivos.
·          Baixo custo de fabricação e Filtra 75% do monóxido de carbono.
ESTRATÉGIA COMERCIAL E DE MARKETING
 ●        Posicionamento da empresa; Em se tratando de um projeto de inovação tecnológica. Pretendemos repassar a concessão de uso da nossa PATENTE.
·         Principais ações; Estamos na busca de parceiros investidores, que possa contribuir no desenvolvimento dessa inovação tecnológica.
INVESTIMENTO INICIAL
●         A criação e operacionalização. Faz se necessários investimentos que possibilitem o desenvolvimento e aperfeiçoamento da inovação tecnológica.
EQUIPE
Nome dos Principais empreendedores/ executivos:
·         Antonio Vieira Dias Neto; Engenheiro Mecânico Gerente operacional em análise na emissão de gases veicular. Função, consultor em avaliação de gases, terceiro prestador de serviços.
·         Jorge Marcos Silva; Técnico automotivo com especialização em elaborar laudo técnico de insalubridade e concentração de poluentes. Função consultor técnico operacional.
·         UEL, INTUEL, AINTC e ITEDES são parceiros colaborando na prestação de assessorias, tanto na área técnica operacional, com na área  Jurídica. Função suporte técnico e de gestão.
·          Guilherme Marques Miranda; Professor de educação física. Função Apoio financeiro.
·         Aparecido Ribeiro dos Santos; Pedagogo, com Especialização em Gestão de Processos Industriais. Função Inventor/executor/Gestor.




Em 23 de Outubro de 2013                               Londrina, Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário