quarta-feira, 18 de outubro de 2017

SAFG-Logística reversa obtêm resultados excelentes.

O presente projeto Sistema de Arrefecimento e Filtragem de Gases SAFG, tem como objetivo desenvolver um sistema que resfria o material poluente filtra as partículas e controla a emissão de gases adotando uma combinação de fatores, tais como: resfriamento, filtragem, absorção e adsorção, utilizando resíduos como fibra da casca de coco, raspas, aparas e retalhos de couro, e carvão ativado de origem vegetal e/ou animal.
O sistema SAFG  promove a diminuição,  eliminação e neutralização dos gases poluentes, assim como baixa a temperatura dos mesmos e retirar á fuligem que são emitidas diariamente através dos escapamentos e chaminés.

Sua eficiência foi comprovada através de testes efetuados em um protótipo com redução de até oitenta e cinco por cento (85%) da quantidade de gases poluentes emitida na atmosfera, e a temperatura baixou em setenta e um por cento (71%). 

A ideia inicial é atender as indústrias (fonte fixa de emissão, caldeiras, fornos, outros), e empresas usuárias de motores estacionários geradores de gases de efeito estufa. Esta inovação tecnológica ao contrário dos equipamentos que utilizam catalisadores elimina as reações químicas e utiliza materiais que normalmente seriam descartados, utilizando assim os princípios da Logística reversa.

Através de pesquisa de anterioridade realizada não foi encontrado em nível mundial nenhum concorrente direto, que use o Sistema de Arrefecimento e Filtragem de Gases acoplados a chaminés e ou escapamentos.
As tabelas a seguir apresentam nas colunas, eficiência excelentes resultados na análise de dados coletados através da empresa
CSL Laboratório ambientais, credenciada junto ao INMETRO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário