Sistema de Arrefecimento e Filtragem de Gases

terça-feira, 20 de março de 2012

Sistema de Arrefecimento e Filtragem de gases

SISTEMA DE ARREFECIMENTO        E FILTRAGEM DE GASES

              Qual o problema que                          pretendemos resolver?


A inovação tecnológica SAFG atua diretamente na emissão dos gases poluentes oriundos da queima de combustíveis sólidos, líquidos e gasosos emitidos através das indústrias de transformação, veículos, máquinas, equipamentos e estruturas.
Estudos revelam que aproximadamente 40% da emissão dos gases responsáveis pelo efeito estufa, é resultado direto da emissão de gases tóxicos resultantes da queima de combustíveis fósseis gerados por veículos automotores, equipamentos, estruturas  e chaminés industriais.
Qual é a solução encontrada?
O Sistema tem como objetivo principal a diminuição, eliminação e ou neutralização dos gases poluentes, assim como a retirada de calor e fuligens que são emitidos diariamente através dos escapamentos e chaminés das indústrias. Esta inovação tecnológica (catalise de neutralização) trabalha no resfriamento e retirada de temperatura dos gases, possibilitando a retenção dos mesmo em um refil adequado acondicionado no silenciador. O grande diferencial é que não  há reação química no sistema. Caminho inverso dos catalisadores existente.