1-PROBLEMAS:
O PLANETA PEDE SOCORRO. Estudos recentes divulgados por especialista demonstram que o aquecimento global bateu novo recorde aumentando em 0,6°C, consequência da poluição atmosférica. Em 2015 foram Lançados 48 bilhões de toneladas de gases de efeito estufa. E o Brasil esta inserido em 12º lugar com 1.2 milhões de toneladas de GEE. Os três setores que mais poluem são, Geração de eletricidade 21% GEE, indústria de transformação contribuem com 17% e o transporte com 14% totalizando nos três segmento aproximadamente 52% . A Organização Mundial da saúde OMS divulgou recentemente que Cerca de três milhões de mortes por ano estão relacionadas à exposição à poluição do ar em ambientes externos (outdoor). Devido à poluição atmosférica e seus efeitos, muitos cientistas apontam que o aquecimento global a médio e longo prazo pode ter caráter irreversível. Por isso, desde já, deveremos adotar medidas para diminuir as emissões dos gases que provocam o aquecimento.
2-APRESENTAÇÃO DA INOVAÇÃO TECNOLOGICA
Com objetivo de resolver os altos índice da emissão dos gases de efeito estufa, foi desenvolvido o equipamento SAFG-logística reversa, que visa filtrar e capturar os gases gerado através das fontes fixas de emissão. A inovação tecnológica trabalha diretamente na lavagem e resfriamento dos gases, possibilitando capturar e filtrar os elementos poluentes através dos filtros orgânicos preparados para adsorção e absorção dos poluentes atmosférico.
No processo usamos os conceitos da Logística reversa, reutilizando a água do processo produtivo para lavar e resfriar os gases poluentes, possibilitando assim a filtragem em filtros específicos tais como: Fibra da casca de coco, aparas e raspa de couro e carvão ativado de origem vegetal e ou animal.
3-SOLUÇÃO, SAFG-LOGÍSTICA REVERSA
A inovação aqui apresentada atua em três frentes. Contribui diretamente no reaproveitamento de resíduos sólidos contaminantes, da água utilizada no processo produtivo, filtra e captura os gases gerados através das fontes fixas de emissão. Podendo ser utilizado em Caldeiras, Fornos em geral, motores estacionários, usinas termoelétrica e outras estruturas fixas em geral.
4-LEGISLAÇÃO, REGULAMENTAÇÃO
Os acordos e tratados internacionais, assim como os órgãos de regulamentação brasileiro definem parâmetros máximo de controle ambiental visando baixar a poluição atmosférica e diminuir as catástrofes geradas pelo efeito estufa.
Esta comprovado através de laudos técnicos elaborado por empresas credenciada junto ao INMETRO, que o SISTEMA SAFG-Logística reversa reduziu consideravelmente em uma empresa hospedeira a emissão dos poluentes atmosférico
Baixando a temperatura na saída da chaminé de 198°C para 42°C, eficiência de 71%
Material particulado Total 739,03(mg/Nm³) baixou para 77,72(mg/Nm³) eficiência de 89,48%
Monóxido de carbono CO 9.017,83(mg/Nm³) baixou para 1.382,829.(mg/Nm³) de eficiência 84,67%
Óxido de nitrogênio NOx 156,05(mg/Nm³) baixou 56,77(mg/Nm³) eficiência de 63,62%
5- COMERCIAL
Toda tecnologia será desenvolvida através de projetos customizados conforme planta industrial
Contatos Comerciais:
REPRESENTANTES COMERCIAIS:
Aparecido R. dos Santos: +55 (43) 9 9127-8281
Luciano Barbora: lucianobarbosa.eu@gmail.com
AGENTES DE NEGÓCIOS:
Ricardo Okada: +55 (43) 9 9151-0776
João B. Faustino: +55 (43) 3327-1724 / +55 (43) 9 8408-8267
6- PARCEIRO SENAI
Este projeto contou com fomentos do Edital de inovação tecnológica da CNI/SESI SENAI
7-FABRICANTE:
Torno e Solda Brasília, tecnologia em Aço & peças Industriais
Nenhum comentário:
Postar um comentário